sábado, 29 de agosto de 2009

Rosquinha frita

Bom hj eu estava vendo televisão e de repente me deu vontade de comer algo diferente... Fui pra cozinha e o resultado foi ...

Rosquinha frita

Ingredientes:


3 ovos
1 colher (sopa) de fermento
3 colheres (sopa) de vinagre
3 colheres (sopa) de óleo
1 xícara de açúcar
Farinha de trigo à gosto.

Modo de fazer:

Em uma bacia coloque o açúcar, os ovos, o fermento e misture bem.

Acrescente o óleo , misture depois vá colocando o trigo aos poucos. Mexa até formar uma massa homogênea.


Polvilhe a mesa com trigo e coloque a massa, vá trabalhando bem a massa formar uma bola.


Retire um pedaço da massa, enrole entre os dedos e faça a rosquinha.


Coloque a gordura para esquentar. Atenção: Não frite na gordura muito quente.







Dica : Depois de frito passe no açúcar com canela ( eu só não passei porque minha mãe não pode comer açúcar).
Ficou uma delícia !!! O lanche da tarde ficou garantido.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Desculpa, depois de quase 2 anos é que respondo...
      esqueci de falar do vinagre, ele é colocado junto com o óleo, os ovos e a açucar.
      Espero ter ajudado. Perdão

      Excluir
  2. E O Q EU ESTOU ME PERGUNTANDO!!!E O VINAGRE??????

    ResponderExcluir