domingo, 19 de abril de 2009

LASANHA DE MIOJO



Domingo passado minha irmã chegou com uma receita nova e nos convenceu a fazê-la, a princípio fiquei cismada nunca havia comido essa tal Lasanha de miojo, mas como a propaganda foi tão bem elaborada e convincente que eu e minha mãe resolvemos experimentar.
Minha irmã foi para a cozinha e após alguns minutos o aroma agradável tomou conta da casa toda, estava em meu quarto e naõ resisti acabei me rendendo a tal receita, mas gente a danada ficou maravilhosa, eu recomendo... uma delícia.
Depois da comilância eu fui em busca da tal receita, pedi ao nosso querido goglee e consegui finalmente várias receitas e inclusive a tal que minha querida irmã fez.
Se você quiser experimentar... aí vai

Ingredientes:

3 pacotes de miojo de qualquer sabor
• 2 latas de Pomarola
• a mesma medida de água
• 1 colher (café) de sal
• 1 colher (chá) de açúcar
• 250g de presunto
• 250g de mussarela
• 1 pacote de queijo ralado (50g)
• 1 caixinha de creme de leite (opcional)

Ferva o molho de tomate com a água, o sal e o açúcar
Separe as duas placas do macarrão (vêm apenas unidas no pacote) e quebre-as ao meio
Num refratário distribua os 4 pedaços de massa crua e cubra com 1/3 do molho quente
Cubra com uma camada de queijo e outra de presunto
Distribua mais 4 plaquinhas do macarrão, cubra com o molho e depois queijo e presunto.
A terceira camada de macarrão fica igual, apenas inverta a cobertura: primeiro o presunto e depois o queijo.Cubra com o queijo ralado e leve ao forno quente por 20 minutos
Retire do forno, espere 5 minutos antes de servir
O creme de leite (opcional) pode ser distribuído entre as camadas.
Ele talha e fica parecendo um requeijão.



Bom apetite

2 comentários:

  1. Oi Miriam, adorei!!!
    Já copiei e com certeza vou fazer!!!
    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Legal querida, garanto que você vai gostar !!
    Essa receita é super fácil e muito gostosa.
    Bjinhosss !

    ResponderExcluir